Blog

Horóscopo detalhado : Peixes

PEIXES
19 de Fevereiro a 20 de Março


Peixes é o décimo segundo ciclo, o que encerra a roda zodiacal, no último mês do outono no norte, antes do retorno da primavera. Simboliza o estágio final da vida, a chegada à velhice. É quando toda a experiência de vida se acumula. Dinheiro, fama, prazer, nada disso vale mais a pena. Ao fim da vida, o homem se dedica mais aos outros do que a si mesmo, pois sua conhecimento só ganha sentido quando voltado para a comunidade. Os piscianos gostam bastante de engajar-se em alguma atividade de assistência às pessoas. 
É também o signo mais perto do início, caracterizado por Áries. Assim, encontramos um aparente milagre na personalidade do pisciano. Eles comportam-se em diversas situações como crianças curiosas, meigas e ingênuas, apesar de também refletirem o comportamento de uma idade muito mais avançada. 
Sensibilidade, empatia, sacrifício e imaginação são suas maiores características. Suas emoções são claramente perceptíveis, embora eles sejam predominantemente tímidos. O pisciano é como uma esponja que absorve todas as influências ao redor. Alegram-se pela alegria dos outros, e ficam deprimidos se algo de ruim acontece com alguém que conheçam. Pode-se dizer que sejam eles mesmos seus únicos adversários. Sua vida consiste, grande parte, em acertar as coisas com a própria alma. 

São muito impressionáveis e inseguros. Sua indecisão é aflitiva. Sentem muita dificuldade em planejar qualquer coisa, preferindo reagir conforme a maré. sentem um impulso irresistível a darem mais de si do que recebem, quando estão em algum relacionamento. Sacrificar-se-ão espontaneamente em prol dos outros, mesmo quando conscientizam-se de que essa atitude os faz sofrer. 

O elemento deste signo é a água, aqui em seu estado mais primordial, de ambiente no qual as energias e elementos se combinam para criar a vida. É a imagem do inconsciente, o oceano criativo do qual emergiu há eras imemoriais a consciência humana. O pisciano mantém um elo forte com esta força matriz. Possui, em geral, uma poderosa intuição e é capaz de perceber o que está por trás das coisas. Podem ser místicos, mas não necessariamente religiosos. Sua mística é bastante animística. 

Sonhadores por excelência, o nativo deste signo é capaz de entregar-se aos devaneios mesmo à luz do dia. Gostam de imaginar bastante, tanto que terão sucesso em algum projeto (antes até de haverem-no iniciado) quanto que fracassarão. E a mera imaginação é capaz de impressioná-los a ponto de mudarem seu humor para melhor ou pior.

Retraem-se facilmente, escapando para seu mundo de fantasias. Suas tendências escapistas podem levá-los a entregar-se a todo tipo de ilusões, do álcool às drogas e à autocomiseração. Devem tomar cuidado pois tendem a não oferecer muita resistência às circunstâncias, e podem ser repetidas vezes ludibriados por pessoas sem escrúpulos.

Na mitologia, é representado por um par de peixes que nadam em direção contrária, um no sentido do inconsciente, e o outro no sentido do consciente. Peixes é a confluência destas tendências contrárias. Quando conscientizam-se de seu valor, podem tornar-se focos de luz e abnegação que modificam as pessoas pela força do exemplo.
Amor
Piscianos não sabem viver sem amar, seja uma pessoa, uma causa ou uma idéia. Isso faz dos piscianos um pouco sonhadores, que não sabem viver sozinhos. Eles são muito gentis, sensíveis e intuitivos e se dedicam totalmente à pessoa amada, sempre procurando atender aos desejos dos outros antes dos seus próprios.
Se você está apaixonada ou tendo um relacionamento com um pisciano, cuidado com a atenção que ele lhe dá. Na maioria das vezes, ele está apenas sendo simpático, o que pode ser confundido com interesse ou amor. Outra questão que os que se relacionam com Peixes enfrentam, é que as pessoas nascidas sob esse signo tendem à infidelidade e dificilmente prestam atenção e se interessam por uma só pessoa. Se você é uma pessoa muito ciumenta, evite-os! 
Carreira
Com senso de justiça e uma sensibilidade aguçada, piscianos são ótimos par ceiros em atividades complicadas, principalmente as que exigem criatividade. Sem preconceitos, são aqueles colegas de trabalho que sempre vão defender o lado dos oprimidos. 

Apesar de sonhadores, podem ser também, bastante práticos, porque se adaptam facilmente a novas situações e são bastante rápidos. Desprovidos de sentimentos levianos, são leais e levam um compromisso até o final. 

Os nativos de Peixes gostam de se dedicar a causas nobres. Podem ser excelentes veterinários, biólogos ou médicos. Como todo pisciano tem uma inclinação para o oculto, podem vir a trabalhar com assuntos esotéricos ou como médiuns. 

Um comentário:

  1. Oii Camila , você ganhou um game lá no blog , você gostaria que as bases e ilustraçoes fossem de que tema ? Espero sua resposta lá no blog.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.