Blog

Horóscopo detalhado : Touro

TOURO
20 de Abril a 20 de Maio


Touro, o segundo signo do zodíaco, representa a relação do ser com o mundo ao redor. A criança, após nascer e reconhecer-se como ser vivente, parte para a exploração do meio que a cerca. Neste processo, vai fascinar-se justamente com cada nova descoberta, apegando-se à realidade que descortina, como se nela estivesse a própria essência do que é viver. Assim são os taurinos. Bens, posses, coisas, sensações, prazeres, conforto são questões que influenciam fortemente sua atitude ao longo da vida. 
No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo ocorre em plena primavera, quando os campos estão floridos e o clima é ameno. O inverno já se foi. Se Áries corresponde ao estímulo súbito e necessário, que rompe a rigidez invernal e dá início a uma nova vida, Touro é o usufruir desta vida em seu estágio mais inocente e espontâneo. 

O animal que representa este signo caracteriza-se por uma energia descomunal. Já do início da civilização, o touro tem sido empregado no trabalho do campo, arando a terra. De fato, taurinos em geral dedicam-se consideravelmente ao trabalho, e à concretização de suas idéias. Vêem no trabalho, principalmente, uma forma ideal de ganhar dinheiro, atividade que muito apreciam. E são persistentes o bastante para levar a cabo tarefas extenuantes e demoradas, sem fraquejar. 

Têm um bom senso estético e gosto artístico. Encantam-se com a beleza das formas, em especial objetos de arte. São consideravelmente estáveis, tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. No matrimônio, gostam de viver em harmonia e sensualidade. 

A terra é o elemento deste signo. Como todo signo de terra, Touro é prático, usando a razão para direcionar-se no mundo. Neste caso, a razão muitas vezes visa o acúmulo de bens materiais. Esta tendência, quando extremada, pode descambar para o materialismo doentio; a obtenção de prazer desvirtua-se em luxúria, o gosto pelas formas artísticas adquire aspectos grotescos, e o indivíduo pode se tornar um guloso de marca maior. Mesmo quando seus aspectos negativos não chegam a este ponto, muitas pessoas que não os conheçam bem poderão considerá-los esnobes, devido à sua acentuada importância ao status social. 

São muito cautelosos e lentos, tanto nos gestos quanto no raciocínio. Não se iluda ao achar que isso é uma demonstração de tolice, pois os nativos de Touro estão somente certificando-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação. Contudo, uma vez decididos, não voltarão atrás. A menos que as circunstâncias o convençam a fazê-lo, mas não sem antes de uma demorada reflexão. 

Não são afeitos a mudanças de qualquer espécie. Gostam das coisas que se mantêm estáveis. Como é de se esperar, tendem a ser muito conservadores e turrões por causa disso. Junto à sua obsessão pelo mundo material, a teimosia é um dos aspectos que mais pode dificultar o convívio com um taurino. Mas não tenha medo jamais em contradizê-los, se for sincero e leal, pois não há nada que eles prezem tanto quanto a sinceridade.
Amor
Touro é regido por Vênus, planeta do amor, o que significa que esse signo tem uma ligação mais forte com esse sentimento do que qualquer outro signo do zodíaco. O taurino tem uma personalidade sensual e intensamente apaixonada, prezando a estabilidade e sendo, na maioria das vezes, muito fiel. 

Para os que planejam conquistar um taurino, lembre-se sempre que ele é extremamente romântico, adora receber flores, e cumprir todos aqueles rituais antigos e convencionais. Eles também são muito carinhosos e gentis, às vezes até demais, chegando a sufocar seus parceiros. Apesar de sua possessividade doentia, sua infinita paciência equilibra o relacionamento. Como as pessoas nascidas sob o signo de touro são muito estáveis e difíceis de demonstrar emoções, eles demoram um pouco a se comprometer e a fazer promessas que ainda não têm certeza se vão poder cumprir. Mas uma vez comprometidos e seguros dentro de um relacionamento, eles se dedicam totalmente a ele.
Carreira
Taurinos adoram conforto e segurança, e, principalmente, o dinheiro. No início de carreira, geralmente trabalham duro atrás da tão sonhada posição confortável na vida. Querem ter uma família e ver seus filhos crescerem, por isso procuram sempre carreiras sólidas, que permitem a eles uma aposentadoria tranqüila. 

Pessoas nascidas sob o signo de Touro são práticas e ágeis. Têm a mente rápida e sempre acham a melhor solução quando a situação é crítica. Adoram trabalhar em grupo e o jeito bonachão deles acaba por fazer o ambiente de trabalho menos tenso. O único "defeitinho" é que, quando se zangam, ficam realmente bravos e são capazes de passar por cima do que tiver na frente. 

As melhores profissões para taurinos são aquelas que exigem raciocínio, calma e sobretudo paciência. São ótimos músicos, mas também gostam de exercer seu lado "administrativo" se saindo bem em carreiras de finanças, como em bancos ou trabalhando como contadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.