Blog

Óleo de Argan

Olá minhas cerejinhas!

Hoje vou falar sobre o óleo de Argan ! 


Trata-se de um produto natural, conhecido como o ouro líquido do Marrocos, extraída da árvore “argan spinosa”, este tipo de árvore cresce apenas no deserto do sudoeste do Marrocos.

Suas propriedades são diversas, desde o rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, fortalecimento das unhas quebradiças, na cozinha e até em massagens relaxantes.

Desde que foi descoberto pela indústria de cosméticos como sendo o grande salvador dos fios sem vida e com problemas de crescimento, foram sendo criadas diversas linhas de produtos para cabelo, contendo como base o óleo de argan.

Segundo os comentários, o conhecido como ouro de Marrocos realmente funciona. 

Ele foi descoberto por pesquisadores por volta do ano 2000, mas só agora foi conseguida uma forma de aplicar aos produtos de beleza específicos para os cabelos.

Seus benefícios:

É um poderoso hidratante e antioxidante natural que combate os famosos “ radicais livres”, e ajuda também a reparar danos da membrana celular, além de combater o frizz. 

Contém vitamina E, que atua na proteção dos fios auxiliando contra agente externos, e também fortalece a fibra capilar. 

Benefícios do óleo de Argan, para os cabelos: 
Vitamina E (tocoferóis): Poderoso Antioxidante age impedindo a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento da fibra capilar. 
Ômega 9(ácido oléico): Extremamente lubrificante e emoliente,devolve o brilho e a suavidade aos fios 
Ômega 6(ácido linoléico): Fortalece a fibra capilar,evitando a quebra e reestruturando 
Vitamina A: Outro poderoso antioxidante age nos fios impedindo seu envelhecimento e perda da maleabilidade. 
80% de gorduras insaturadas: Melhoram o funcionamento das glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade natural dos fios. 
Sendo assim, promove a regulação desta oleosidade. Fazendo com que o resultado do tratamento seja duradouro. 

Dicas de como usar o óleo:
Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.
Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.
Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.
Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.
Progressiva de Argan: a escova progressiva de argan, que deriva do óleo de argan - novo produto queridinho dos cabeleireiros, reduz o volume e elimina o frizz. 

As Vantagens da Progressiva de Argan:
Trata-se de um procedimento com efeito progressivo, ou seja, quanto mais vezes você submeter os fios a ele, mais lisos ficarão. Inclusive, já na primeira aplicação, o resultado é, no mínimo, 75% eficaz. 

Além de alisar, o método dá brilho, maciez, maleabilidade e reduz o frizz. Como se trata de um produto natural, não estraga o cabelo.

Dica:
O produto é termo ativado, ou seja, em contato com o calor do secador, promove o efeito liso dos fios e os deixa mais brilhantes.

Contraindicação:
Não há. Além de ser compatível com todo o tipo de química, pode ser usado por gestantes, desde que com autorização médica.

Manutenção:
De 60 a 90 dias, dependendo do número de lavagens. A reaplicação, porém, pode ser feita uma vez ao mês.


Beijos!

2 comentários:

  1. Muito obrigada por passar no DSM, não existem caracteres suficientes para retribuir seu carinho!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal ^^
    biancagatinhaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.