Blog

Cinto faixa

Oi minhas estilosinhas!

Uma das propostas da moda atual é a cintura bem marcada. E as faixas, quando usadas como cinto, têm este poder, além de valorizar qualquer look e sua silhueta, do mais casual até um visual de festa. O segredo é testar diversos materiais e larguras até conseguir a melhor faixa para o look que você vai usar.
O modelo acima por ser de couro metalizado, material que dá um “up” ao visual mais clean composto pela blusa seda e saia longa estampada e é uma forma mais discreta de usar o metálico. 
Para alongar a silhueta (já que o cinto “quebra” o visual ao meio), use um maxi colar longo e um slipper confortável de oncinha.

Dica: este tipo de “cinto” leva bastante atenção para a região da cintura e pode aumentar visualmente a região, portanto, se você tiver barriguinha saliente, prefira cintos fininhos para usar na altura do quadril.


Como segunda opção, um look com uma faixa de couro amarrada na frente. Ela é ideal para quem tem cintura fina, como o corpo tipo ampulheta. A camisa e a calça, que têm uma pegada mais boyish (masculina), ficam instantaneamente femininos com a faixa. Escolha uma calça de cintura alta e um scarpin na mesma cor da calça para alongar as pernas. Nos acessórios, escolha brincos de ouro envelhecido e uma clutch de palha colorida.

Dicas de como usar a faixa de outros materiais
Faixa de jacquard/brocado: este material , que é mais espesso e decorado, deve ser usado em um look minimalista como, por exemplo, camisa branca de seda + calça de alfaiataria com recortes diferenciados beterraba + scarpin nude + umas 4 correntes de tamanhos diferentes no pescoço.
Faixa de seda: é mais molinha e pode ser lisa ou estampada com mini desenhos geométricos ou listras inspiradas no universo das gravatas. Dê duas voltas sobre um chemisier de algodão em tons terrosos e finalize com uma sapatilha de cobra verde militar.

Atenção:tome cuidado com o lado em que vai fazer a amarração da faixa. Quem tem quadril maior , por exemplo não deve amarrá-la nas laterais por aumentar visualmente esta região. Um laço (ou meio laço) ou ainda um nozinho é mais moderno.

Beijos!

Um comentário:

  1. Olá Camila! Que coisa boa é festa, meus parabéns! Que venha muitos e muitos anos deste blog lindo, muito sucesso. Ficou lindo o layout de aniversário, não me conformo em você não fazer para vender são lindos. Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.