Blog

Horóscopo detalhado : Virgem

VIRGEM
23 de Agosto a 22 de Setembro


Virgem é o sexto signo do zodíaco. Corresponde ao momento em que o jovem se conscientiza de suas primeiras responsabilidades. Esta imagem é mais clara quando pensamos acerca dos antigos ofícios. Os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no campo do trabalho. Seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza. 
No hemisfério norte, o sol entre neste signo no último mês antes do outono, na época da colheita e do enceleiramento. A organização e armazenamento das sementes requer um espírito metódico e laborioso. Virgem tem justamente estas qualidades. 

Detalhistas, afeitos à rotina, os virginianos trabalham duro em seus objetivos. Jamais dão um passo maior que a perna. Tudo para eles segue um plano rigoroso. Cada etapa é bem estabelecida e faz parte de uma ordem pré-determinada. Não importa se o resultado final será atingido em 10 anos ou no dia seguinte; seu ritmo de trabalho continuará o mesmo. Não se afobam com prazos. Ao contrário, é comum terem tudo pronto bem antes da data marcada, de tão bem planejados que são. 

Como Touro e Capricórnio, seu elemento é a terra. Virgem é um signo pé no chão. Seus nativos não costumam acreditar muito naquilo que não pode ser provado logicamente. O senso analítico os ajuda a discernir os pormenores de uma questão. E justo nestes detalhes é que pode estar a chave para a compreensão do fenômeno. Isto pode passar despercebido por todos, mas não para o virginiano. 

Sua competência é inegável. É comum terem muito mais tarefas a cumprir do que os outros, pois os colegas de trabalho, e mesmo seus superiores, tendem a confiar mais neles, e inevitavelmente recorrerão a eles muitas vezes. O nativo de Virgem não irá protestar: a modéstia é uma de suas maiores virtudes. Para ele, o trabalho é uma paixão, e não um dever. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado?

A busca pela perfeição é uma constante em sua vida. A cada momento, o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação. Este propósito infelizmente costuma sair do controle deles. O perfeccionismo azeda numa postura crítica predominantemente negativa, que se volta indistintamente tanto para os outros quanto para si. Podem perder um tempo enorme apenas revisando o trabalho já realizado. Muitos projetos ficarão anos a fio em preparação, pois sempre haverá algo que eles querem aperfeiçoar. 

A atenção às minúcias não se restringe ao nível profissional. Ela também se reflete em sua mania com a higiene pessoal. São tão asseados e preocupados com a saúde que facilmente se tornam hipocondríacos e obcecados com limpeza. 

Na mitologia, Virgem representa uma jovem alada que porta uma espiga de milho, símbolo da colheita. Só se colhe o que se planta. Os virginianos são aqueles que plantam e colhem, e não temem esperar o momento certo para isso. Continuarão plantando normalmente, noutras paragens, enquanto mantêm atenção constante sobre a terra já cultivada.
Amor
O amor não é um assunto que deixa Virgem à vontade, já que ele preza muito mais pela razão do que pela emoção. Virginianos têm dificuldade para se comprometer e relutam muito para confiar em seus instintos e emoções.
Na verdade, o que acontece é que as pessoas desse signo têm muito medo do desconhecido e, em se tratando de assuntos do coração, nós nunca temos certeza do que o caminho que escolhemos nos reserva. É por isso que o virginiano tenta racionalizar seus sentimentos e não se entregar e se comprometer. 
É por isso que, para conquistar Virgem, você precisa, antes de tudo, ser seu amigo e confidente. Virgem não procura um grande amor, e sim um companheiro.
Carreira
Quem nasce sob o signo de Virgem é um excelente observador. Gostam de organização; por isso se oferecem para ajudar sempre. Virginianos são muito organizados e metódicos em suas ações. Têm sempre uma solução na manga porque "pescaram" aquele aspecto da coisa que ninguém percebeu. 

Apesar de detalhistas, são bastante práticos. Inteligentes, se esforçam em deixar tudo perfeito. Virginianos são o "pé no chão" do grupo de trabalho; sempre vão oferecer a solução mais prática e, portanto, mais viável. 

Quem nasce sob o signo de Virgem tem chance de se dar bem nos campos investigativos, como o das Ciências. O seu senso de organização conferem a eles posições de comando ou administrando um negócio.

Um comentário:

  1. Esse é o signo do meu papai ^^
    Realmente ele é bem competente, super perfeccionista,inteligente e racional. Dia 28 ele faz aniversário :3 Segundo ele, fará 25 anos, mas ele me diz isso desde quando eu era criança rsrsrs....
    O meu é libra<3 Adorei a ilustração!!! A de libra deve ser fofinha tbm (=^-^=)
    Beijus...
    http://reinokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.