Blog

Como manter uma pele saudável e viva em todas as estações do ano

Oi amores!

Meninas, nada como uma pele bonita e hidratada, não é mesmo?

No verão alguns fatores como o sol, praia, piscina etc deixam a pele ressecada. No inverno, o  frio e o vento também contribuem para que a pele perca o aspecto saudável. Mas, o uso do hidratante diário não se limita apenas as pessoas de pele seca. Ao contrário do que se pensa, as pessoas com pele oleosa também precisam de hidratação, pois além de a produção maior de sebo não impedir a perda de água, a pele oleosa sofre com uso maior de produtos de limpeza e abrasivos.
Um bom motivo para entender a necessidade da hidratação para todos os tipos de pele é o fato de o corpo humano ser constituído por cerca de 75% de água. Toda essa quantidade de água é a grande responsável pelo bom funcionamento e aparência saudável da pele.Toda pele precisa de hidratação. Cada parte do corpo tem as suas necessidades e cuidados especiais. Os hidratantes são os responsáveis por manter as barreiras de proteção da pele. Para ter uma pele macia, flexível e com melhor textura o hidratante é essencial.

Há três tipos de mecanismos que promovem a hidratação da pele, são eles:
Hidratação ou Oclusão: consiste em impedir a evaporação da água da pele para a atmosfera. Normalmente são compostos por substâncias mais oleosas que impedem que a água passe através delas. São eles: Óleos, emolientes (removedores de maquiagem, por exemplo) e vaselinas, que formam uma película sobre a pele.
Umectação: São considerados como hidratantes “ativos” por reterem a água nas camadas superficiais da pele. São os hidratantes compostos principalmente por uréia, glicerina e propilenoglicol.
Hidratação Ativa: promove a hidratação das células da pele.
Há também os chamados EMOLIENTES. Eles podem agregar diversas características ao produto como um toque seco ou mais oleoso. Sua principal função é a de preencher os espaços entre as escamas da pele deixando-a macia e suave ao toque. Os silicones, óleos de jojoba e de castor são bons exemplos de emolientes.

Lembre-se que passar o hidratante é um momento especial nosso com o nosso corpo, por isso use esses minutinhos para relaxar e curtir o momento !!!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Olá Camila! Realmente uma pele hidratada é tudo, a minha é bem oleosa e não por isso que deixo de hidrata-la ainda mais porque estou fazendo tratamento com ácido, hehehehe... Beijokinhas e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.